segunda-feira, 9 de julho de 2007

Campanhas mes de julho Comitiva Texas Apoio Pizzaria e Sorveteria Per Tutti






Campanha Seja Legal Comitiva Texas e Hospital Santa Marcelina doe sangue e salve muitas vidas. Maiores inf.6170-6081


Nesse frio a comitiva texas nao pode ficar de fora,nem voce doe um agasalho

Frases para reflexao:


É preciso reviver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver."

Per Tutti Informa como e a fabricaçao de Sorvetes



PROCESSO DE FABRICAÇÃO DE SORVETES


Fluxograma:

MISTURA
PASTEURIZAÇÃO
HOMOGENEIZAÇÃO
RESFRIAMENTO
MATURAÇÃO
BATIMENTO E CONGELAMENTO
ALIMENTADOR AUTOMÁTICO
ACONDICIONAMENTO
CONGELAMENTO FINAL
ESTOCAGEM
DISTRIBUIÇÃO
PROCESSO DE FABRICAÇÃO DE SORVETES

Curiosidades Per Tutti



Como é Produzido o Sorvete


Sorvete é um cristal de gelo, produzido através de uma mistura homogênea composta de água (ou leite), (leite em pó), açúcares, gordura proveniente da manteiga e ou creme de leite e ou gordura vegetal hidrogenada, aroma fruta ou suco de fruta, emulsificante, espessante e “ar” sendo que deverá manter-se em suspensão durante e após o seu processo de congelamento. Podemos dizer que um sorvete está ligado a uma lei física que diz:
“Quanto mais rápido for o batimento e maior for a cadeia de frio; menor serão os seus cristais.”
Para se obter um produto de boa qualidade, costuma-se dizer que é mais importante a “quantidade” utilizada do que propriamente a qualidade da matéria prima (não que isso seja desnecessário) claro que se obtiver-mos qualidade e quantidade sempre “corretas” teremos um excelente produto final.
O importante é que você tenha um bom balanceamento de suas misturas, para que se tenha sempre um padrão constante em seu sorvete.
O correto de se balancear uma mistura é fazer o que chamamos engenharia reversa ou seja, partimos dos produtos agregado para se obter a base: Ex:
Quando fabricamos uma calda base e com ela iremos produzir sorvetes de creme, morango e chocolate, então teremos:
Calda base + baunilha = Teores da calda base apenas.
Calda base + morango = Teores da calda base + fruta morango com 85% de água que a mesma possue teremos um teor de gordura menor que o sorvete de creme.
Calda base + chocolate em pó e Cacau = Teores da calda base + os agregados e teremos um teor de gordura maior que o sorvete de creme.

CONCLUSÃO: Teremos 3 tipos de sorvete com teores diferentes, não se obtendo portanto o “Padrão” ao qual tanto queremos, ou seja nunca poderemos ser padrão, e não é difícil de se conseguir, haja vista que o “Mac Donald´s” consegue ter padrão ao redor do mundo, ou seja em mais de 97 países.

Receitas de Sorvete direto da Per Tutti Pizzaria & Sorveteria


Sorvete chicabon


INGREDIENTES:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 caixinhas de pó de pudim

MODO DE PREPARO:
Prepare o pudim de acordo com as instruções da caixinha.
Depois de frio bater no liquidificador com o leite condensado e o creme de leite.
Colocar para gelar no freezer.
Depois de gelado, bater na batedeira até ficar cremoso.
Levar para o freezer novamente.
Bom apetite.

Temos Vinho do Rio Grande do Sul,e por falar em vinho que tal mas informaçoes:

Procura ser feliz ainda hoje, pois não sabes o que te reserva o dia de amanhã. Toma urna taça cheia de vinho, senta-te ao clarão do luar e monologa: "Talvez amanhã a lua me procure em vão"
Omar Khayyam

O Vinho é um dos mais antigos assuntos da literatura. Nela ocupou lugar de destaque em todas as eras. Porém, como disse L.F. Veríssimo: "já se disse mais bobagem sobre vinhos do que sobre qualquer outro assunto, com a possível exceção do orgasmo feminino e da vida eterna". Não quero engrossar estas fileiras. Vou me ater ao essencial.
O vinho pode ser visto sob diversos ângulos: como um poderoso e saudável alimento; como um produto comercial, que tem um preço e deve dar lucro; como uma mera bebida alcoólica que se bebe para se ficar bêbado; como símbolo de status, sofisticação e esnobismo; como história líquida que acompanha a espécie humana desde os primórdios da civilização; e como fonte inesgotável de prazer e descobertas. O vinho é tudo isto, e pretendo abordar todos estes aspectos.
Quero transmitir uma idéia, uma maneira de pensar e ver o mundo e não apenas ser mais um acadêmico impingindo um monte de regras ao leitor. Não falo de enologia, mas de filosofia, ou devo dizer enosofia! Alguém ainda duvida de que a alimentação afeta o comportamento? A escolha do alimento é uma escolha existencial pela qual se chega a construção de si mesmo. O problema dietético é apolíneo (e logosófico): é a arte do escultor de si mesmo.

"Pensamos , sonhamos e agimos segundo o que bebemos e comemos" Marinetti